O que parecia ser impossível para muitos, deu certo. Foram dez meses de formatação de um bloco partidário, reunindo nove partidos, com suas regras e com todos apostando na união. Acabou prevalecendo o que as pesquisas mostraram ao longo dos meses. O vereador Dr. Cláudio foi homologado como candidato a Prefeito e o Cosme da Caixa a Vice. A regra básica era esta: pesquisas iriam indicar os nomes dos candidatos e assim prevaleceu. Ficou claro o forte sentido de liderança do político revelação de Três Corações.
A formação do Bloco Esperança começou com a preocupação de jovens políticos com o futuro e com o exemplo das últimas eleições, quando tivemos dez candidatos a Prefeito, demonstrando uma total falta de liderança política em Três Corações. Formado pelos partidos PPS, PR, PTC, PSDC, PSOL, PSL, PRB, PRTB, PT e PRP, há dez meses o bloco vem discutindo questões municipais e assuntos relevantes para o futuro de Três Corações, pensando na cidade com o compromisso de um bloco político e não individualmente. “Temos que projetar Três Corações no cenário político e recuperarmos nossa real condição de pólo regional”, disse Dr. Cláudio.
Com a Câmara Municipal parcialmente tomada por candidatos a vereadores e simpatizantes, os presidentes de todos os partidos do bloco partidário manifestaram seu apoio e confiança neste novo líder, que desponta na política tricordiana. Respondendo a questionamentos por ser jovem, Dr. Cláudio citou, em seu discurso, exemplos da política brasileira: Tancredo Neves, vereador aos 27 anos, Juscelino Kubitschek prefeito de BH aos 38 e Lula presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista aos 25 anos.
“Estamos fazendo nossa parte e isso significa fazer Política Moderna, que se traduz em compromisso, transparência e atitude coletiva. A população exige uma política transparente, de verdade e com as devidas transformações sociais tão necessárias a ela,” disse ainda Dr. Cláudio.