quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Três corações acima de tudo, o povo e a cidade em primeiro lugar

Dr. Cláudio começou a última entrevista, que deu para o programa da Câmara Municipal, comentando que, na condição de vereador eleito, é um fiscal do povo e tem que cumprir o seu papel, colocando ideias e sugestões que não devem ser tratadas de forma diferente. “Temos que viver uma nova era na política em Três Corações, sem ofensas, sem inimizades e sem mágoas; isso tudo já ficou para trás. A hora é de discutirmos ideias e projetos para nossa cidade e nosso povo”, afirmou.
Comentou a visita que fez ao Asilo São Vicente de Paula e chamou a atenção para a situação do lar de nossos idosos e das necessidades que eles enfrentam. “As pessoas deveriam visitar o nosso Ancianato e conhecer sua realidade. Eles passam por problemas e precisam de ajuda. Dentro de uma normalidade, todos nós ficaremos idosos, um dia, e temos a obrigação de cuidar de nossos velhinhos, dando-lhes carinho e atenção”, afirmou.
Comentou a visita que o Deputado Federal Renzo Braz fez a Três Corações, quando veio agradecer aos correligionários políticos de 35 cidades da região pelo apoio recebido em sua eleição. Dr. Cláudio achou um prestígio político para nós o fato de o deputado ter escolhido nossa cidade para tal evento, quando reuniu quase trezentas pessoas. Elogiou a atuação do Deputado Renzo, que doou um carro Uno zero km para o Hospital São Sebastião e encaminhou emendas orçamentárias para a compra de equipamentos para nosso hospital, como um parceiro político que a cidade precisa.
Enaltecendo o simpósio de formação política, promovido pela Câmara Municipal para os pré-candidatos a vereador, citou a necessidade de realizar mais eventos deste nível, sempre procurando esclarecer àqueles que, um dia, possam servir ao Legislativo Municipal. Acha que é hora de vermos a política de outra forma, sempre com o intuito de servir e melhorar a qualidade de vida da população. “Devemos deixar para trás aquela política de mentiras, agressões, brigas e ofensas pessoais e pensarmos somente no melhor para a cidade. O próximo prefeito será o nosso prefeito, de toda a cidade e ter o devido respeito de todos nós. Nós temos que levar o nome de Três Corações acima de tudo, o povo e a cidade em primeiro lugar”.
Foi um projeto piloto o 1º Simpósio de Capacitação e Formação Política de Três Corações.  O resultado foi muito interessante com sugestões até que fosse ampliado, por isso pretendemos melhorá-lo cada vez mais. O presidente Altair Nogueira está dando todo o apoio para o próximo simpósio por achar este um caminho para formar o legislador do amanhã, facilitando, inclusive, o desempenho da função. Muito importante a participação da Câmara, por ser a casa do povo. Até o mês de junho do ano que vem deverão ser agendados de três a quatro encontros, quando debateremos ideias e projetos com temas envolvendo oportunidades para o município, turismo e copa do mundo.
Ao elogiar a nomeação do funcionário público, Jorge Foião, para Secretário Adjunto de Saúde, colocou-se à disposição da Secretaria, dizendo-se parceiro para o que for preciso. Elogiou a atitude do prefeito com a nomeação.
Tocando de novo no assunto Farmácia Municipal, sugeriu a abertura de uma farmácia dentro do hospital São Sebastião, principalmente nos finais de semana, quando poderia atender melhor à população. Acha que as ações na área de saúde devem avançar mais: “já temos o excelente trabalho dos PSFs, que é um trabalho preventivo. A abertura de outros só vai melhorar o atendimento. No entanto, é preciso valorizar o funcionalismo público. Motivar é a palavra de ordem, seja com incentivo financeiro, melhores condições de trabalho, para que o servidor “sirva“ melhor – e mais preparado - o usuário de cada dia. A população de Três Corações merece o melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário