domingo, 30 de setembro de 2012

Muita maldade. Até onde os ataques irão?



                                           
                                               Nota de Repúdio 
 
               Nós, tricordianos conscientes e responsáveis, com senso de Justiça e Democracia, repudiamos, com veemência, matérias divulgadas recentemente no jornal “Folha do Sul”!
                  Nas tais matérias, o Sr. Paulão, Diretor Responsável do referido jornal, faz pesadas e injustas acusações contra o candidato a prefeito Dr. Cláudio, taxando-o de estelionatário, usurpador do dinheiro público, etc.                      
Não é preciso negar que o processo movido pelo INSS exista. Entretanto que fique claro:em todas as instâncias em que foi julgado, Dr. Cláudio foi absolvido, uma vez que não existe nenhuma prova contra ele, podendo ser confirmado em certidão emitida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, onde se comprova, ainda, a negativa aos recursos interpostos pelo Ministério Público, culminando com a sentença “transitada em julgado” por improcedência dos fatos alegados.
                 A prova disto é que, se Dr. Cláudio tivesse culpa daquilo de que é acusado e tendo o Ministério Público proposto outra ação judicial, Dr. Cláudio não seria, hoje, candidato, pois estaria impedido, com base na Lei da Ficha Limpa. Mas, nas tais matérias, o Sr. Paulão é enfático, acusando o Dr. Cláudio, sem o menor escrúpulo!
                   Sem escrúpulos! E sem provas!
E, tudo isto, com objetivos eleitoreiros e financeiros!
                   Quero lembrar que este não é o verdadeiro papel da Imprensa, que deveria manter princípios éticos nas suas informações, como veracidade e imparcialidade! Não se colocar a serviço de terceiros, a não ser da própria verdade da informação!
                    Tricordianos, vamos refletir um pouco: se existe um processo desde 2005 e a decisão “transitada em julgada” inocentando Dr. Cláudio foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na data de 29/03/2010, porque, só agora, o assunto vem à tona?
                   Não é estranho que, só agora, durante a campanha eleitoral, ele (o processo) vire tema de matéria jornalística? Quais seriam os interesses por trás disso? Ou a Justiça tem hora marcada para agir?
                   Pensem Bem...
                   Esse tipo de imprensa nos remete à época do coronelismo, onde a Lei do mais forte determinava os rumos de uma eleição! Onde o revólver tinha mais poder que as idéias ou propostas de um candidato.
                    Cabe aqui a pergunta: o Sr. Paulão tem tamanha credibilidade, a ponto de, por si só, julgar e condenar quem quer que seja?
                     Ou isto faz parte de uma trama urdida para derrubar o candidato que está muito à frente nas pesquisas, exatamente pelo conhecimento e pelas idéias inovadoras que tem?
                     Pois, se o Sr. Paulão (honorável Dr. Rábula) se julga onipotente, posso lembrá-lo do episódio da “Crefisul Investimentos”!!!
                     Será que o Sr. sabe do que estou falando???
 Garanto que... uma boa parte da população tricordiana sabe....
                     Faça um exame de consciência, Dr. Rábula e saberá do que estou falando, ao invés de publicar inverdades a serviço daqueles que tentam manter o poder a qualquer custo, passando por cima da honra e da dignidade de qualquer pessoa que se interponha aos seus objetivos!
                    Tricordianos:
                                       – repudiem este tipo de matéria!
                                       – repudiem este tipo de jornalismo!
                                       – repudiem esta espécie de “jornalista”, considerado por todos, a vergonha da categoria!
 
Ilze Garcia Ribeiro – Jornalista – Escritora – Historiadora e Poeta.



....pela assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário