quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OVERDOSE ?!?!?!



Pode tirar o seu “Little Horse of the Rain”
 
         Minha mãe sempre dizia que tudo o que é demais enjoa ou mata! “OVERDOSE” é o termo certo para estas ocasiões! De fato é o que tem acontecido com determinado “marquetista” propício à corrupção (bastando quem pague mais)! 
                
Da mesma forma é notória, quiçá palpável, a força que Dr. Cláudio vem adquirindo através de sua “Caminhada da Esperança”! Mesmo com o elevado inúmero de investidas dessa mídia opositora, teimando em denegrir a imagem do jovem candidato a prefeito de Três Corações!   
              
Mas, como tudo o que é demais vira “OVERDOSE”, o “feitiço também pode virar contra o feiticeiro”! Pois, ao contrário da esperada “aversão” a tal campanha difamatória tem conclamado mais a atenção da população que procura chegar mais perto, conhecê-lo melhor e entender porque este jovem médico tem “incomodado” tanto seus concorrentes a ponto de “despenderem” uma exorbitância para que sua carreira política seja interceptada.

Na verdade o “chumbo grosso” tem sido voltado todo para o Dr. Cláudio justamente por que, permeada de excelentes projetos e propostas, aquela é a campanha de uma dupla ainda jovem (Cláudio e Cosme) na política, sem vícios e demagogia, trazendo o que o tricordiano espera: Muita Esperança!   
               
A mídia opositora tanto fez que conseguiu “enjoar” com sua “SUPER DOSE” de injúrias, a ponto de se fazer lembrar a famosa Máxima de Jesus: “... atire a primeira pedra...” Sabendo de antemão que: tanto o marqueteiro quanto o “dono do feudo” carregam um passado bastante complicado para quererem desmerecer quem quer que seja nesta encarnação!

De todo modo, mesmo sendo adepto do “pão e circo” o que POVO espera é uma Luz no Final do Túnel! Quando alguém usa de “pirraça” para desmerecer gestões anteriores, chegando a “castigar” seus subalternos, muitas vezes para instigar os antigos patrões, havemos de convir que muito chicote será brandido no ar (caso o senhor feudal continue) e a Esperança do Povo não consiga o topo da Montanha! 

Ilze Garcia Ribeiro (Jornalista e historiadora)  Jornal Folha do Povo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário