segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bônus nas escolas

Dados divulgados pela ONG “Todos pela Educação”, que mostram que 3,8 milhões de crianças e jovens, entre 4 e 17 anos, estão fora da escola, levaram o recém-empossado Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a anunciar que discute adotar o pagamento de bônus para as escolas que alfabetizarem todos os alunos até 8 anos, o que seria uma prioridade na sua pasta.
Segundo o Ministro Mercadante, o País está muito atrasado no processo educacional, e a prioridade é a alfabetização na idade certa, ou seja, reverter essa tendência do analfabetismo funcional. “É muito mais inteligente resolver na idade certa que fazer programa de recuperação depois”.
Segundo ele, é preciso um programa que motive as prefeituras colocarem os melhores professores nas salas de aulas, que haja bônus nesse processo para o desempenho da escola e um processo de monitoramento, com avaliação pedagógica.
O bônus seria aplicado na escola que atingir resultados. Se a escola conseguir todas as crianças alfabetizadas na idade certa, temos de valorizar essa conquista. “Tem de ser um grande esforço nacional”, concluiu.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o Ministro Mercadante, mas teremos que ter também professores preparados para função.
    Seria interessante se as prefeituras tivessem programas para motivá-los.Acredito que como pré candidato o sr já está pensando na protosta não?!

    ResponderExcluir